A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica de uma organização que pode ajudar a melhorar o seu desempenho global e proporcionar uma base sólida para iniciativas de
desenvolvimento sustentável.
Implementar um Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2015 – apresenta múltiplas vantagens:
- Foco no Cliente– importância da compreensão das necessidades e requisitos dos nossos clientes de modo a exceder as suas expectativas.
- Liderança – os líderes estabelecem unidade no propósito e direção e criam as condições para que os colaboradores se comprometam em atingir os objetivos da organização.
- Comprometimento das Pessoas – é fundamental que as pessoas sejam competentes e comprometidas de modo a estarem aptas para a criação de valor.
- Abordagem por processos – os Resultados consistentes e previsíveis são atingidos eficientemente quando as atividades são compreendidas e geridas como processos inter-relacionados e que funcionam como um sistema coeso.
- Melhoria – utilização do ciclo PDCA – Plan, Do, Check e Act de modo a melhorar o desempenho dos processos.
- Decisão baseada em evidências – abordagem factual na tomada de decisões através da análise de informações e avaliação de dados
- Gestão das relações – gestão das relações com todas as partes interessadas, desde clientes a fornecedores.
Vivemos num mercado onde a concorrência é bastante agressiva e é fundamental conseguirmos agilizar os nossos procedimentos internos e utilizar ferramentas para otimizar os processos, agregar mais valor à organização e controlar os recursos.
Assim, a certificação ISO 9001 ajuda as organizações a desenvolver e melhorar o desempenho, demonstrando altos níveis de qualidade promovendo a:
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Operação com mais eficiência
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Cumprimento de requisitos legais e regulatórios
- Alcance de novos mercados
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Identificação e gestão de riscos
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