/ 0 comments

A norma ISO 22000, sobre sistemas de gestão de segurança alimentar, terá a sua transição da versão de 2005 para a versão de 2018 estendida até ao dia 31 de dezembro de 2021. Esta medida estendeu os prazos para as transições das empresas em seis meses, porque, até agora, tinham até 30 de junho de 2021 para realizar a transição para a nova norma.

Como consequência do COVID-19, o Fórum Internacional de Acreditação (IAF) publicou na sua página web uma resposta formal sobre as normas que, tal como a ISO 22000, estão num período de transição ou migração, conforme definido pela norma ISO 17021, avaliação da conformidade, requisitos para organismos que procedem à auditoria e à certificação de Sistemas de Gestão.

A nova versão da ISO 22000 foi publicada em junho de 2018. A sua atualização permitiu alinhar a sua estrutura com as restantes normas de gestão ISO, além de clarificar sobre a presença de dois ciclos para planear, fazer, verificar e agir (conhecido como ciclo PDCA, siglas em inglês).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*