A capacidade que as organizações tem de inovar é reconhecida como um fator fundamental para o crescimento sustentável, viabilidade económica, bem-estar e o desenvolvimento da sociedade.

As organizações inovadoras conseguem identificar, antecipar e responder às mudanças no seu contexto, identificar oportunidades, criar e valorizar conhecimento e a criatividade das pessoas da organização em colaboração com as partes interessadas.

A nova versão da NP4457 foi publicada no dia 15 de Dezembro de 2021 pelo IPQ e vai ao encontro da estrutura de alto nível das normas de gestão, estando alinhada com a ISO 56002:2019.
 
Os princípios de gestão da inovação, como proposto na ISO 56000 são a base do Sistema de Gestão:
  1. Geração de conhecimento e a realização de valor;
  2. Líderes focados no futuro;
  3. Direção Estratégica;
  4. Cultura;
  5. Perspetivas de exploração;
  6. Gestão da Incerteza;
  7. Adaptabilidade;
  8. Abordagem Sistémica.

As organizações que pretendam realizar a transição neste referencial, têm até 15 de Dezembro de 2023 para adequarem o seu Sistema de Gestão a este novo Referencial.

 

Temos uma equipa de consultores com uma vasta experiência em implementação de sistemas de gestão pronta para apoiar a sua organização.

Fale connosco para saber mais informações:

    Autorizo a Global Score - Consultores, SA e tratar os dados acima mencionados a fins de divulgação de serviços e envio de mais informações