/ 0 comments

Hoje, dia 28 de Abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho  e tem como objetivo a promoção da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

SABIA QUE… 2,78 milhões de pessoas morrem, anualmente, de acidentes e doenças relacionadas com o trabalho?

GERAÇÃO SEGURA E SAUDÁVEL é o tema celebrado este ano e foca a necessidade urgente de eliminar o trabalho infantil e melhorar a segurança e saúde dos jovens trabalhadores. De acordo com os dados da OIT – Organização Internacional do Trabalho – 15% da força laboral é representada por trabalhadores entre os 15 e 24 anos, existindo nesta faixa etária a ocorrência de mais 40% de ferimentos ocupacionais não fatais relativamente a trabalhadores acima dos 24 anos.

 

 ISO 45001 é a nova norma internacional dos Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho e possui uma estrutura que vai permitir às organizações identificar e reduzir os seus riscos a nível da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), diminuir a ocorrência de acidentes a apoiar na identificação, monitorização e verificação de conformidade legal.

LER MAIS SOBRE A ISO 45001 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*