OBJETIVOS

No final da sessão, os participantes deverão estar aptos a:

  • Reconhecer a necessidade da coordenação numa organização.
  • Identificar o conceito de organização como um sistema complexo e o conceito de administração como atividade dinamizadora das organizações.
  • Identificar as principais funções de gestão e a sua relação com a cultura organizacional.
  • Identificar e interiorizar os fatores que definem a coordenação numa organização.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

I. Gestão e coordenação da atividade da organização

  • Organização como combinação planeada de recursos e meios
  • Elementos fundamentais das organizações e os seus ambientes

II. Organização como sistema complexo

  • Organizações como sistemas complexos
  • Organizações e a sua interdependência
  • Empresas exemplos de organizações

III. Administração como atividade motora da organização

  • Conceito de administração como atividade motora das organizações
  • Administração e as suas orientações
  • Premissas organizacionais
  • Planeamento e controlo das organizações
  • Os atuais desafios da gestão

IV. Gestão da mudança

V. Gestão do conhecimento

VI. Gestão pela cultura

 

 

DURAÇÃO

25 Horas

 

LOCAL

Lisboa

 

DATAS DE REALIZAÇÃO

  • 04, 05, 11 e 12 de Junho
  • 16, 17,  23 e 24 de Julho
  • 21, 22, 28 e 29 de Agosto

 

Faça já a sua pré-inscrição e garanta o seu lugar (a formação é gratuita e a sua inscrição obrigatória)

 

Consulte o nosso Regulamento de Formação.

 

Co-financiado por: