Sendo o conhecimento a base da geração de riqueza nas sociedades avançadas e a investigação e o desenvolvimento um dos pilares da criação desse conhecimento, é na inovação que se encontra o meio de transformar esse conhecimento em desenvolvimento económico.

A NP 4457:2007 tem por objetivo definir os requisitos de um sistema eficaz de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), permitindo que as organizações que o adotem definam uma política de IDI e alcancem os seus objetivos de inovação.

O referencial NP 4457:2007 contribui para que as organizações melhorem o seu desempenho, com ênfase no seu sistema de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI), como método fundamental de criar conhecimento e de o transformar em riqueza económica e social (ciclo de Inovação).

São exemplo de vantagens da adoção da NP 4457:2007 numa organização as seguintes:

  • Permite uma abordagem sistematizada e contínua da Gestão da Inovação;
  • Promove a abertura da organização para o exterior;
  • Promove as interações na Organização;
  • Permite que os processos de IDI sejam geridos de acordo com o Ciclo PDCA;

Embora seja uma norma que permite a certificação aproxima-se mais de abordagens como a Excelência Empresarial.

O conceito de Inovação é entendido por esta Norma com um sentido menos restrito que o tradicionalmente aceite. À inovação de base científica e de origem tecnológica, normalmente associada à inovação de produtos e processos, é ampliado, reconhecendo-se agora a inovação organizacional e a inovação de marketing.

 

 

Estamos sempre disponíveis através das ferramentas ZOOM, Microsoft Teams, Skype ou WhatsApp.

Solicite-nos uma proposta ou Fale connosco para saber mais informações:

    Autorizo a Global Score - Consultores, SA e tratar os dados acima mencionados a fins de divulgação de serviços e envio de mais informações